Trump volta a defendere Bolsonaro e critica processo no STF: “É uma caça às bruxas”

Trump volta a defender Bolsonaro e critica processo no STF: “É uma caça às bruxas” Presidente dos EUA afirma que ex-chefe do Executivo brasileiro é um homem honesto e que sempre lutou pelos interesses do povo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar o cenário político brasileiro nesta terça-feira, 15 de julho, e defendeu Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, diante do pedido de condenação apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em declaração à imprensa na Casa Branca, Trump classificou a ação judicial como uma “caça às bruxas” e afirmou que Bolsonaro “não é um homem desonesto” e sempre atuou em favor da população brasileira.

Durante a entrevista, Trump reforçou sua percepção positiva sobre Bolsonaro, declarando que ele é um homem íntegro, firme em negociações e comprometido com os interesses nacionais. O líder norte-americano destacou ainda que o ex-presidente brasileiro sempre defendeu seu país inclusive em acordos comerciais com os Estados Unidos. “Ele ama o povo do Brasil. Lutou arduamente por essas pessoas. E agora querem colocá-lo na prisão. Acho isso muito lamentável”, afirmou.

A manifestação ocorre após a PGR protocolar na noite de segunda-feira, 14 de julho, um documento de 517 páginas acusando Bolsonaro e aliados de diversos crimes, entre eles tentativa de golpe de Estado. Estão incluídos no pedido de condenação nomes como Braga Netto, Augusto Heleno, Ramagem, Anderson Torres, Almir Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Mauro Cid — este último com possibilidade de ter a pena suspensa por acordo de delação. O julgamento está previsto para setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo