Uruguaio é preso pela PRF em Santana do Livramento após perseguição e carro furtado é recuperado

Veículo havia sido furtado em Campo Grande e foi adquirido pelo suspeito por menos de um terço do valor de mercado

Na tarde de segunda-feira, 14 de julho, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de nacionalidade uruguaia e recuperou um carro furtado na BR 293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O veículo, um Volkswagen Polo, havia sido furtado há cerca de um ano em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Durante uma ação de fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor do Polo, emplacado em Belo Horizonte/MG, que seguia no sentido Quaraí–Santana do Livramento. O motorista desobedeceu à ordem e fugiu por aproximadamente um quilômetro, até perder o controle da direção e subir em um canteiro, estourando um dos pneus do carro.

O suspeito, um homem de 31 anos, relatou que tentou fugir porque o carro tinha problemas na documentação. Porém, ao consultar os sistemas, os policiais descobriram que o automóvel tinha registro de furto na capital sul-mato-grossense.

Ainda segundo o motorista, ele havia comprado o carro horas antes na cidade uruguaia de Artigas, pagando o equivalente a 27 mil reais, valor bem inferior ao praticado no mercado.

O homem foi preso e encaminhado à polícia judiciária em Santana do Livramento. O veículo foi apreendido e levado a um depósito credenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo