55% dos brasileiros acham que Bolsonaro está agindo mal no tarifaço; 46% consideram que Lula age mal, revela pesquisa Quaest

Uma pesquisa divulgada na quarta-feira, 20 de agosto, pela Quaest, revela que 55% dos brasileiros avaliam negativamente a atuação de Jair Bolsonaro e de seu filho, Eduardo Bolsonaro, diante do tarifaço imposto por Donald Trump a produtos brasileiros. Por outro lado, 46% também reprovam a postura do presidente Lula frente à medida do norte-americano, mas com menor desvantagem: Lula apresenta empate técnico entre avaliações negativas (46%) e positivas (44%). O estudo, encomendado pela Genial Investimentos, entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais.

A pesquisa também revelou que 64% dos brasileiros acreditam que o tarifaço elevará os preços dos alimentos no Brasil, enquanto apenas 18% acham que os valores irão diminuir. Desde terça-feira, 6 de agosto, alguns produtos brasileiros passaram a pagar taxa de 50% para entrar nos EUA, a mais alta do mundo. Além disso, 48% dos entrevistados veem Lula e o PT como o lado que mais faz o que é certo no embate comercial, contra 28% que defendem Bolsonaro e seus aliados. Para 15%, nenhum dos lados está certo, e 9% não souberam ou preferiram não responder.

Big Churras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo