Bebê de 9 meses morre após ingerir banana com veneno de rato; mãe é presa acusada do crime

Uma mulher de 26 anos foi presa temporariamente após a morte do filho de 9 meses, que ingeriu banana amassada misturada com veneno de rato. O crime ocorreu na terça-feira, 26 de agosto, em São Paulo, e chocou as autoridades pela frieza do ato. Antes de cometer o crime, a mulher ainda fotografou o bebê, que aparece sorrindo nas imagens registradas em seu celular.

Segundo a investigação conduzida pelo 70º Distrito Policial da Vila Ema, a mãe comprou o veneno em um petshop na segunda-feira, 25 de agosto, e usou o produto no dia seguinte. Laudos periciais confirmaram que a criança ingeriu a substância tóxica cerca de três horas antes de morrer. A mãe levou o bebê ao Hospital Estadual da Vila Alpina alegando que ele “não estava bem”, mas a criança já chegou sem vida à unidade.

O exame necroscópico revelou uma alta concentração de veneno nas vísceras da criança, o que descartou a possibilidade de ingestão acidental. O produto continha uma substância amargante, justamente utilizada para evitar o consumo não intencional por crianças. A Justiça de São Paulo decretou prisão temporária de 30 dias para a mulher, com base nos laudos e imagens obtidas pela polícia.

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo