Antes mesmo do amanhecer da terça-feira, 26 de agosto, bombeiros do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Casca foram acionados para combater um incêndio em um aviário localizado na Linha Santo Antônio de Lisboa, no interior de Camargo. A ocorrência, que iniciou por volta das 5h40, foi comunicada pela proprietária do local, que relatou o início do fogo na casa da fornalha e sua rápida propagação para o interior do aviário, onde estavam alojados frangos. A guarnição, composta pelos bombeiros civis Pereira, Rodrigues, Diego e José Carlos, deslocou-se imediatamente com o caminhão Auto Tanque (AT) e confirmou a gravidade da situação.
O combate às chamas durou cerca de três horas, com a utilização de 13 mil litros de água, sendo possível controlar o fogo, salvar os animais e preservar a maior parte da estrutura. O incêndio atingiu cerca de 80 m², causando danos na casa da fornalha, no telhado, no controlador, no sistema de bebedouros e comedouros do Aviário 02, no cortinado interno e no cabeamento elétrico. A ação rápida e coordenada dos bombeiros foi essencial para reduzir os prejuízos e garantir a segurança do local. Após o rescaldo, a guarnição retornou à base em Casca.
Informações: Rádio Aurora 107.1 FM – Rede Scalabriniana de Comunicação | Texto: Eduardo Cover Godinho | Foto: SCAB Casca