Brigada Militar apreende arma, redes de pesca e animais silvestres em operação contra crimes ambientais em Marau
Brigada Militar, por meio do 3º BABM, flagra maus-tratos e apreende materiais ilegais durante fiscalização na sexta-feira, 22 de agosto, no município de Marau

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou uma operação na sexta-feira, 22 de agosto, em Marau, após receber denúncia de maus-tratos a animais. A ação resultou na constatação de diversas irregularidades ambientais e na apreensão de armas e equipamentos ilegais.
No local da denúncia, os policiais encontraram 11 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, sem autorização dos órgãos competentes. Os animais foram recolhidos e encaminhados para avaliação e cuidados veterinários.
Durante a fiscalização, também foram apreendidos aproximadamente 200 metros de redes de pesca, quatro tarrafas, seis motosserras sem comprovação de procedência e uma espingarda de caça. A Prefeitura Municipal ficou responsável pelo recolhimento dos cães e galos, após avaliação técnica que constatou indícios de maus-tratos.
O responsável pelas infrações foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marau para o registro dos crimes ambientais e demais ilegalidades constatadas.


