Brigada Militar flagra crime ambiental em Barros Cassal com desmatamento ilegal em área de preservação

Fiscalização do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar identifica supressão de mais de 4 hectares de vegetação nativa da Mata Atlântica na sexta-feira, 22 de agosto, em Barros Cassal

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou uma ação de fiscalização ambiental na sexta-feira, 22 de agosto, no interior do município de Barros Cassal, após alerta emitido pela plataforma MapBiomas.

Durante a vistoria, os policiais constataram a supressão de vegetação nativa em três áreas distintas, totalizando 4,41 hectares (44.100 m²). Do total desmatado, 0,28 hectares estavam localizados em Área de Preservação Permanente (APP), situada às margens de um curso d’água afluente do Rio Pardo.

A vegetação suprimida era composta por árvores nativas pertencentes à Floresta Ombrófila Mista, ecossistema característico do Bioma Mata Atlântica. O responsável atual pela propriedade informou não possuir autorização ambiental para o manejo da área.

Diante da constatação do crime contra a flora, a guarnição lavrou a Comunicação de Ocorrência Policial Militar, em conformidade com a legislação ambiental vigente.

Sair da versão mobile