Brigada Militar flagra desmatamento ilegal em área de Mata Atlântica no interior de Ciríaco

Brigada Militar identificou duas áreas com supressão irregular de vegetação nativa no sábado, 2 de agosto, totalizando quase 2,8 hectares desmatados

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), flagrou, no sábado, 2 de agosto, duas ocorrências distintas de supressão irregular de vegetação nativa no interior do município de Ciríaco, localizado no bioma Mata Atlântica.

Na primeira ação, com base em levantamento georreferenciado, foi constatado o desmatamento de 1,39 hectare (13.900 m²) de vegetação fora de Área de Preservação Permanente (APP). Durante a vistoria com drone (RPA), também foi identificada a supressão de 0,66 hectare (6.600 m²) em APP, caracterizada por um curso d’água natural com largura estimada de dois metros.

Na segunda ocorrência, os agentes ambientais identificaram a supressão de mais 0,72 hectare (7.200 m²) de vegetação nativa da mesma formação florestal, também fora de APP.

Os responsáveis não apresentaram autorização ambiental, motivo pelo qual foram lavrados os Boletins de Ocorrência Policial e adotadas as medidas administrativas cabíveis.

Sair da versão mobile