Brigada Militar prende casal com drogas, munições e pistola em Nova Prata durante operação Cerco Fechado

Jovens foram flagrados com mais de 1 quilo de maconha, cocaína, balança de precisão e dezenas de munições durante abordagem na noite de sexta-feira no bairro São João Bosco
Na noite de sexta-feira, 1º de agosto, por volta das 21h35, a Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Nova Prata, prendeu um casal de 26 e 18 anos por associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, no bairro São João Bosco, em Nova Prata (RS).
A ação ocorreu durante a operação Cerco Fechado, conduzida pela Força Tática, que intensificava o patrulhamento na região. O casal foi abordado dentro de um GM/Corsa, onde os policiais localizaram porções de drogas embaladas e fracionadas para venda. Em diligências adicionais, os agentes encontraram:
- 1 tijolo, 1 porção a granel e 16 porções de maconha, totalizando 1.198 gramas
- 3 porções de cocaína, somando 150 gramas
- 1 balança de precisão
- 44 munições de calibre .380
- 3 carregadores de pistola 9 mm
Além dos entorpecentes e acessórios, foram apreendidos o veículo, três celulares e R$ 354 em dinheiro. A estimativa é que a apreensão tenha causado um prejuízo de mais de R$ 22 mil ao tráfico de drogas.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha para o registro da ocorrência. Em seguida, ambos foram conduzidos ao Presídio de Nova Prata, onde permanecerão à disposição da Justiça.