Corede Serra inicia assembleias microrregionais para definir propostas da Consulta Popular 2025

Comunidade regional começa a debater 37 sugestões em encontros em Nova Prata, Bento Gonçalves e Caxias do Sul

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) inicia nesta segunda-feira, 26 de agosto, o circuito de assembleias microrregionais que vai definir as propostas que irão à votação na Consulta Popular 2025. Os encontros estão marcados para Nova Prata, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, sempre nos campi da Universidade de Caxias do Sul (UCS), às 14h, com participação aberta ao público.

Ao todo, 37 propostas foram inscritas por 12 dos 28 municípios que compõem o Corede Serra. As sugestões abrangem 13 áreas diferentes, com destaque para Meio Ambiente, que recebeu seis indicações, e Desenvolvimento Social, com cinco. Também aparecem com força os eixos de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico e Turismo, com quatro projetos cada. Caxias do Sul e Bento Gonçalves concentram 54% das propostas, somando 20 iniciativas.

“As propostas manifestam o desejo das comunidades para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da região. O envolvimento nesta etapa é imprescindível para que todos conheçam as sugestões regionais, a fim de dar início ao processo de afunilamento delas para montar a cédula de votação”, destaca o presidente do Corede Serra, Evaldo Kuaiva.

A próxima fase será a assembleia regional, marcada para setembro, em data ainda a ser definida, quando apenas seis propostas seguirão para a votação popular. O pleito ocorrerá entre 6 e 10 de outubro, com o Estado destinando R$ 60 milhões para os projetos mais votados nos 28 Coredes. A região da Serra terá direito a R$ 1.885.714,29.

Serviço
O que: Assembleias microrregionais do Corede Serra
Quando e onde:

  • 26 de agosto – Nova Prata, Auditório do Bloco A da UCS, às 14h
  • 28 de agosto – Bento Gonçalves, Auditório do Bloco A da UCS, às 14h
  • 2 de setembro – Caxias do Sul, Auditório Florense, Bloco M da UCS, às 14h
    Quanto: Participação gratuita

Casa dos Condomínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo