Corpo é encontrado enrolado em lençol no centro de Taquara e três homens são presos em flagrante
Imagens de câmeras de segurança mostram suspeitos abandonando o corpo de um homem em via pública; caso segue sendo investigado pela Polícia Civil

Um caso chocante mobilizou moradores de Taquara, no Vale do Paranhana, na quinta-feira, 14 de agosto. O corpo de Luiz Carlos Farias da Silva, de 40 anos, foi encontrado enrolado em um lençol e abandonado na Rua Henrique Bauermann, no bairro Jardim do Prado, próximo à área conhecida como Beco do Muller.
Câmeras de segurança flagraram três homens carregando o corpo e deixando-o no local. Poucos minutos depois, uma guarnição da Brigada Militar abordou e prendeu os suspeitos nas proximidades. Segundo a Polícia Civil, tanto a vítima quanto os três homens tinham antecedentes criminais.
A vítima, conhecida na comunidade pelo apelido de “Chapolin”, vivia em situação de rua. De acordo com o delegado Fabio Idalgo Peres, da 2ª Delegacia de Polícia de Taquara, os suspeitos alegaram que Luiz Carlos teria passado mal após consumir drogas, e por isso decidiram levá-lo até o Beco do Muller para aguardar atendimento médico.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) para exames de necropsia, que devem incluir análises de embriaguez alcoólica e exame toxicológico. A Polícia Civil continua a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Jornalista Marcel Horowitz / Correio do Povo