Criminosos criam armadilha em motéis e chantageiam clientes por supostas traições no RS

Grupo exigia até R$ 15 mil para não divulgar imagens íntimas; parte da quadrilha operava de dentro da prisão

Um esquema de extorsão que envolvia chantagens a frequentadores de motéis foi desmantelado pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul. Cinco pessoas foram presas durante a operação realizada nesta terça-feira (26), nas cidades de Eldorado do Sul e Charqueadas. Os suspeitos se passavam por detetives particulares e alegavam ter sido contratados por cônjuges para investigar infidelidades. As vítimas, então, eram ameaçadas com a divulgação de imagens comprometedores, caso não pagassem valores que chegavam a R$ 15 mil.

A investigação revelou que os criminosos alugavam suítes em motéis para monitorar quem entrava e saía, registrando fotos e anotando placas dos veículos. Com essas informações, eles identificavam os proprietários e entravam em contato por aplicativos de mensagem. O esquema começou a ser apurado em junho deste ano, e até o momento, dez vítimas foram identificadas pelas autoridades.

Uma das envolvidas, uma mulher de 27 anos, foi localizada em Eldorado do Sul e tinha a função de vigiar os frequentadores dos motéis. Já os responsáveis pelos contatos e exigências de pagamento operavam de dentro de presídios, onde já cumpriam pena. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, conforme o Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e cúmplices.

Sebilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo