Dupla é presa no Aeroporto Salgado Filho após roubos de relógios Rolex em Porto Alegre

Criminosos foram capturados na madrugada de terça-feira com relógios de luxo e roupas usadas nos crimes; destino era São Paulo

Na madrugada de terça-feira, 26 de agosto, por volta das 4h38, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu em flagrante dois homens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, após a prática de roubos de relógios de luxo da marca Rolex.

A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Bozzetto, diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), com o apoio da 3ª, 8ª e 9ª Delegacias de Polícia da capital e da Delegacia para o Turista (DPTUR).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos haviam cometido dois assaltos no dia anterior, sendo o último no final da tarde de segunda-feira, 25 de agosto. Durante as diligências, os investigadores identificaram que os criminosos tinham passagens compradas para São Paulo na madrugada seguinte.

As equipes se dirigiram ao aeroporto e localizaram os suspeitos na área de embarque. Com eles, foram apreendidos os dois relógios Rolex roubados no dia anterior, além de um terceiro relógio encontrado na bagagem. Também foram recuperadas roupas e tênis utilizados nos assaltos, reconhecidos por meio de imagens das câmeras de segurança.

A Polícia Civil informou que ambos os detidos já eram investigados por outros roubos semelhantes na capital gaúcha. No início do mês, a 3ª DP cumpriu mandados em São Paulo, em conjunto com a Polícia Civil paulista, ocasião em que diversos objetos foram apreendidos e dois indivíduos presos por roubo duplamente majorado e associação criminosa.

A autoridade policial já representou pela prisão cautelar dos dois detidos nesta nova operação.

Sair da versão mobile