Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram dois mercados nesta terça-feira, 12 de agosto, em Antônio Prado, na Serra Gaúcha, e apreenderam 1,7 tonelada de produtos impróprios para consumo. Foram interditados o açougue, a padaria e a fiambreria de um estabelecimento, além do açougue do outro, devido a falta de higiene.
Entre os itens apreendidos estavam carne e produtos coloniais, como vinho, cachaça, queijo, feijão, galinha caipira e embutidos. Os agentes encontraram produtos vencidos em promoção, mercadorias sem comprovação de origem, além de álcool com venda proibida em mercados e medicamentos. Parte da carne foi destinada ao zoológico de Caxias do Sul.
A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), além de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia do Consumidor (DECON).