Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 na tarde de domingo, 31 de agosto, no estádio do Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O Flamengo abriu o placar aos 7 minutos com Giorgian De Arrascaeta, após bela tabela com Pedro. O Grêmio igualou o marcador aos 39 minutos, com um pênalti cobrado com categoria pelo goleiro Tiago Volpi.
Na primeira etapa, o time carioca dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para furar a forte marcação do Grêmio. As melhores chances do Flamengo aconteceram em jogadas pelas laterais, com uma defesa importante de Volpi e outro lance salvo por Noriega em cima da linha. O Tricolor gaúcho apostou nos contra-ataques, mas teve dificuldades na criação e não conseguiu ameaçar o goleiro Rossi.
No segundo tempo, o Flamengo foi mais incisivo e abriu o placar em jogada rápida: Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou com precisão no canto de Volpi. Pouco depois, De la Cruz quase ampliou em cobrança de falta, enquanto o Grêmio respondeu com Aravena, que chutou para fora após bom lance pela esquerda.
Aos 37 minutos, Pavón cruzou pela direita e a bola bateu na mão de Ayrton Lucas dentro da área, resultando em pênalti para o Grêmio. Tiago Volpi assumiu a responsabilidade e empatou a partida aos 39 minutos, deslocando o goleiro Rossi.
Com o resultado, o Grêmio soma mais um ponto fora de casa e segue tentando subir na tabela do Brasileirão. Já o Flamengo perdeu a chance de encostar nos líderes da competição.