Na madrugada deste domingo (3), faleceu Nelton da Silva Müller, de 36 anos, após não resistir aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Ele havia sido internado em estado grave na UTI do Hospital Regional das Missões, em Santo Ângelo, após passar por uma cirurgia de emergência. Apesar dos esforços médicos, Nelton teve a morte confirmada por volta das 2h05. O corpo passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (1º), por volta das 20h50, em uma casa noturna localizada na Linha São João Centro, conhecida popularmente como “boate da pedreira”. Durante o ataque, uma mulher de 46 anos foi atingida de raspão na perna e liberada após atendimento médico. Já Nelton, que levou três tiros – um no abdômen e dois nas costas, precisou ser transferido com urgência para Santo Ângelo devido à gravidade das lesões.
Natural de Caibaté e morador de Cerro Largo, Nelton era solteiro e tinha 36 anos. A Polícia Civil está conduzindo as investigações, mas ainda não revelou detalhes para não comprometer o andamento do inquérito. Segundo informações preliminares, há dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. A ocorrência foi registrada inicialmente pela Brigada Militar e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na capital missioneira.