Homem é condenado a 65 anos por abusar da própria sobrinha de 8 anos em SC

O réu praticou os crimes contra a criança entre 2015 e 2016, quando ela tinha entre 8 e 10 anos. Ele também foi sentenciado a pagar R$ 20 mil por danos morais à vítima.

A Justiça catarinense condenou um homem a 65 anos e quatro meses de reclusão por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. Os abusos ocorreram de 2015 a 2016, quando a menina tinha entre 8 e 10 anos. Ele terá de cumprir a pena em regime fechado e ainda foi sentenciado a pagar R$ 20 mil à vítima como indenização por danos morais.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem se aproveitava da autoridade que tinha sobre a criança em reuniões de família para tocar nas partes íntimas dela e se exibir. Para forçá-la a manter silêncio, o agressor fazia fotos durante os abusos e gesticulava para que ela não contasse a ninguém. Os crimes só foram revelados em junho de 2024, quando a vítima, já com 17 anos, contou o ocorrido para a mãe após um desentendimento.

A sentença destaca que, em casos de crimes sexuais, a palavra da vítima tem grande relevância. O Promotor de Justiça Rafael Rauen Canto reforçou que o depoimento da menina foi consistente com o que ela havia relatado à mãe e à psicóloga, o que confirmou a veracidade dos abusos. Apesar da gravidade, a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Sair da versão mobile