Homem é preso por manter tartarugas em cativeiro irregular em Bento Gonçalves

Brigada Militar encontrou espécies nativas e exóticas durante fiscalização ambiental na terça-feira, 12 de agosto, e encaminhou os animais a um depositário autorizado

A Brigada Militar, por meio da Patrulha Ambiental (PATRAM), prendeu um homem por manter animais silvestres e exóticos em cativeiro de forma irregular, em Bento Gonçalves, na terça-feira, 12 de agosto.

Durante a ação, foram encontradas uma tartaruga tigre-d’água (Trachemys dorbigni), espécie silvestre da fauna brasileira, e duas tartarugas de orelhas vermelhas (Trachemys scripta elegans), uma espécie invasora originária da América do Norte. A manutenção dessa espécie em cativeiro é proibida sem autorização, conforme regulamentações do IBAMA e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA-RS).

Os animais foram encaminhados a um fiel depositário habilitado, um biólogo responsável por garantir os cuidados necessários até decisão judicial. Um Termo Circunstanciado foi lavrado contra o infrator, e os animais foram recolhidos e encaminhados pelas autoridades competentes.

Ebranet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo