Homem sofre sequestro relâmpago após encontro marcado pelo Facebook em Atlântida Sul

Vítima foi agredida, colocada à força em seu carro e abandonada ferida na Avenida Beira-Mar; criminosos fugiram com veículo, documentos e celular

Um homem foi vítima de sequestro relâmpago na madrugada de segunda-feira, 25 de agosto, em Atlântida Sul, após marcar um encontro com uma mulher conhecida pelo Facebook. O caso mobilizou agentes do 8º BPM de Osório, depois que vigilantes de uma empresa de segurança encontraram a vítima bastante ferida na Avenida Beira-Mar.

Segundo o relato, o homem iniciou o contato com a mulher há cerca de 30 dias. No domingo, 24 de agosto, ela o visitou em casa acompanhada de outra mulher. Após saírem para beber, todos retornaram à residência da vítima. Em determinado momento, uma ligação feita por uma das mulheres precedeu a chegada de dois homens em uma motocicleta.

A dupla anunciou o assalto e passou a agredir violentamente o homem com socos e chutes. Em seguida, ele foi colocado à força dentro de seu próprio carro, um Ford Fiesta, enquanto circulavam pela cidade em companhia das duas mulheres. A vítima foi abandonada horas depois, ainda ferida, enquanto os criminosos fugiram levando o carro, documentos, carteira e telefone celular.

O homem foi socorrido por vigilantes e pela Brigada Militar, sendo levado para a UPA de Osório, onde recebeu atendimento médico. Ele também prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso como roubo e sequestro relâmpago.

O veículo da vítima foi encontrado abandonado na manhã de segunda-feira, na Rua Silveira Martins, no bairro São Francisco, em Tramandaí, e passará por perícia.

A Brigada Militar reforça o alerta sobre os riscos de encontros marcados por redes sociais, prática cada vez mais usada por criminosos para atrair vítimas e cometer crimes como roubo, extorsão e sequestro relâmpago.

A investigação deve apurar a identidade das duas mulheres envolvidas e dos motociclistas que participaram da ação criminosa.

Sair da versão mobile