Jovem é executado com mais de 20 tiros dentro de barbearia em Porto Alegre

Vítima usava tornozeleira eletrônica e havia saído da prisão há poucos dias, segundo a Polícia Civil

Um jovem de 22 anos, identificado como Vinicius Nunes da Silva, foi morto com mais de 20 tiros na tarde de terça-feira, 12 de agosto, dentro de uma barbearia no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Segundo testemunhas, um homem armado invadiu o salão e atirou diversas vezes contra a vítima, que não teve chance de se defender.

De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos estava de capacete e fugiu logo após o crime na garupa de uma motocicleta, conduzida por um comparsa. Os tiros atingiram principalmente a cabeça e o tórax de Vinicius. Nenhum dos envolvidos havia sido localizado até a noite do mesmo dia.

A vítima, que era cliente do estabelecimento, teria ido ao local apenas para realizar um procedimento estético. Ainda conforme a polícia, Vinicius usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional desde segunda-feira, 5 de agosto. Ele tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e vias de fato.

A investigação está a cargo do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura se o crime tem relação com disputas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.

Informações e foto: POA24h

Sair da versão mobile