Ministério Público denuncia mãe suspeita de ter jogado filho de um ano em açude no norte do RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Planalto, denunciou nesta terça-feira, 12 de agosto, uma mulher de 27 anos por tentativa de homicídio qualificado contra o próprio filho, de apenas um ano. A acusação inclui motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime contra menor de 14 anos, com aumento de pena por se tratar de filho da denunciada.

O crime ocorreu em sábado, 2 de agosto, na Aldeia Pinhalzinho, em Planalto. Conforme a investigação, a mulher levou o menino até um açude de aproximadamente seis metros de profundidade e, após jogá-lo na água, abandonou o local. Um vizinho presenciou o ato e conseguiu resgatar a criança com vida, levando-a imediatamente ao hospital, onde recebeu atendimento médico.

A promotora de Justiça Débora Lopes de Morais, responsável pela denúncia, afirmou que “a gravidade deste caso evidencia intolerável violação aos direitos mais básicos de qualquer criança: o de viver com dignidade e proteção. O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa de crianças e adolescentes, buscando responsabilizar, com o rigor da lei, aqueles que atentam contra a vida e a integridade dos mais vulneráveis”.

O MPRS também solicitou fixação de valor mínimo para reparação dos danos morais sofridos pela vítima e a decretação da incapacidade da denunciada para o exercício do poder familiar.

A mulher permanece presa preventivamente, e o menino foi acolhido por uma tia-avó.

Verauto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo