Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de funcionário de cartório durante prisão domiciliar

Ministro do STF liberou atendimento exclusivo para trâmites cartorários na casa do ex-presidente, em Brasília, nesta sexta-feira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 28 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber a visita de um funcionário do 1º Ofício de Notas e Protesto de Brasília em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar.

A liberação atende a um pedido da defesa do ex-presidente, que justificou a necessidade de realização de trâmites cartorários. A visita está programada para acontecer nesta sexta-feira, 29 de agosto, entre 9h e 18h.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após determinação de Moraes, que também restringiu visitas à sua casa. A medida foi tomada com base na constatação de que o ex-presidente teria burlado a proibição de uso das redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

As restrições fazem parte do inquérito que investiga a atuação de Jair Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump, na tentativa de influenciar medidas comerciais contra o Brasil, conhecidas como tarifaço.

A decisão reforça o rigor das medidas judiciais aplicadas ao ex-presidente, mesmo com concessões pontuais para questões documentais.

Sair da versão mobile