Morre adolescente de 13 anos após comer macarrão instantâneo cru
Adolescente, do Egito, sente fortes dores, desmaia e não resiste após o consumo de três pacotes do alimento

Um adolescente de 13 anos morreu no Cairo, capital do Egito, após comer três pacotes de macarrão instantâneo cru. Segundo familiares, o jovem sentiu fortes dores de estômago cerca de 30 minutos depois de consumir o alimento, teve vômitos e desmaiou. Ele não resistiu e morreu ainda em casa.
A autópsia apontou que a morte foi causada por complicações digestivas e obstrução intestinal resultante de desidratação severa. A principal suspeita das autoridades é de que o macarrão instantâneo cru tenha sido a causa do problema.
Especialistas explicam que o alimento teria absorvido grande parte da água do intestino do jovem, levando a uma desidratação grave. A obstrução, por sua vez, teria sido ocasionada pelo aumento de volume e peso do macarrão após a absorção de água.
A perícia analisou amostras do macarrão e não encontrou qualquer irregularidade no produto. Em nota, o Instituto Nacional de Nutrição do Egito destacou que não há evidências científicas que comprovem a relação entre o consumo de miojo e a morte do adolescente. No entanto, alertam que comer o alimento cru, especialmente em grandes quantidades, pode ser um fator de risco para intoxicação e outros problemas de saúde.