Morre jovem baleado ao tentar impedir feminicídio e duplo homicídio em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta terça-feira (12), a morte encefálica de Djonatan Patrick da Silva Oliveira, de 20 anos, que tentou conter o homem responsável por matar a ex-companheira e o pai dela na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. O jovem, que não tinha relação com as vítimas, foi baleado ao intervir no ataque e estava internado desde o último domingo (10) em estado gravíssimo.

As vítimas do crime são Sheila Lopes da Silva, de 41 anos, e seu pai, Rogério Santos da Silva, de 61 anos. Eles comemorariam juntos o Dia dos Pais quando foram surpreendidos pelo agressor, ex-marido de Sheila, com quem ela havia se separado há cerca de seis meses. Testemunhas relataram que o homem atirou contra Sheila e, em seguida, também matou Rogério, que tentou proteger a filha com um facão. O suspeito, que trabalhava como segurança, foi preso e teve três armas apreendidas.

Segundo a Polícia Civil, Sheila não possuía medida protetiva contra o agressor. O delegado Anderson Hermes destacou que o crime ocorreu por não aceitação do término do relacionamento. O suspeito segue sob custódia no Hospital Vila Nova, na Zona Sul da capital. O caso reforça o alerta sobre a importância da denúncia de casos de violência doméstica, que pode ser feita pelo telefone 190, nas delegacias presenciais ou online, além da Central de Atendimento à Mulher no número 180.

Informações G1 RS.

Dom Vital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo