A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista de aplicativo no final da noite de segunda-feira, 25 de agosto, transportando mais de 10 quilos de drogas na BR-386, em Paverama, no Vale do Taquari.
Durante uma ação de enfrentamento à criminalidade na rodovia, os agentes abordaram um Volkswagen Nivus com placas de Estância Velha. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o condutor, de 31 anos, natural de Novo Hamburgo, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Na revista ao veículo, os policiais encontraram 5,18 quilos de cocaína e 5,32 quilos de crack, totalizando mais de 10 quilos de entorpecentes. A droga estava escondida no estofado dos bancos dianteiros, embalada em 10 tabletes.
O homem informou que atuava como motorista de aplicativo em Novo Hamburgo. Além do tráfico, ele já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e furto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Judiciária local.