Novo Hamburgo vence de virada e larga em vantagem na decisão do Gauchão Série A2 2025

Anilado reage no segundo tempo, vence o Inter-SM e joga por um empate para levantar a taça no próximo sábado

O Novo Hamburgo deu um passo importante rumo à elite do futebol gaúcho ao derrotar o Inter-SM por 3 a 2, de virada, no Estádio do Vale, neste domingo. A vitória no jogo de ida da final da Série A2 do Gauchão 2025 garante ao Anilado a vantagem do empate na partida de volta. Já o Inter-SM precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o título direto — caso vença por apenas um gol, a decisão será levada para os pênaltis.

O confronto foi eletrizante, com todos os cinco gols marcados na etapa complementar. O Inter-SM saiu na frente logo aos oito minutos, com Jarro finalizando um contra-ataque. No lance seguinte, Allison acertou um belo chute de fora da área e empatou. A equipe visitante retomou a vantagem após pênalti convertido por Vitor Junior. Mas o Anilado reagiu com precisão: Parede empatou após rebote na trave e, pouco depois, Allison voltou a marcar de cabeça, selando a virada e garantindo o triunfo em casa.

A atuação decisiva do goleiro Omar nos minutos finais foi crucial para manter a vantagem do Novo Hamburgo, que agora está mais próximo do título da Divisão de Acesso. A grande final será no sábado (30), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, onde será conhecido o campeão da Série A2 2025.

Informações FGF.

Sair da versão mobile