Operação Pampa combate crimes rurais e apreende mais de 600 kg de carne irregular no RS

Mais de 400 cabeças de gado foram fiscalizadas em 16 cidades durante a segunda edição da ação da Polícia Civil, que também apreendeu arma de fogo e munições

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou nesta semana a 2ª edição da Operação Pampa, focada no combate aos crimes rurais e ao abigeato. A ação, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Dicrab), envolveu 10 Delegacias de Polícia e mobilizou 60 policiais civis. Ao todo, 15 operações foram realizadas em 16 municípios gaúchos, resultando na fiscalização de mais de 400 cabeças de gado e na apreensão de mais de 600 quilos de carne e derivados sem procedência ou com irregularidades sanitárias.

Segundo o diretor da Dicrab, Delegado Heleno dos Santos, a operação reafirma o comprometimento da Polícia Civil com a segurança no meio rural. Ele destacou ainda a importância do registro de boletins de ocorrência, que podem ser feitos de forma prática por meio da Delegacia Online do Agro – Agrodol, além da relevância das denúncias anônimas.

Destaques regionais da operação:

A Operação Pampa contou com o apoio da Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Inspetoria Veterinária, reforçando a integração entre diferentes órgãos na defesa da produção agropecuária e da segurança rural no estado.

Sair da versão mobile