Pai, padrasto, tio e avô são presos por abusar de crianças em Canoas e no Rio de Janeiro

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, durante a Operação Vozes da Inocência, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. Os suspeitos — pai, padrasto, tio e avô de diferentes famílias — são investigados por abusar sexualmente de sete crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. As prisões aconteceram nos bairros Guajuviras, Mato Grande e Fátima, em Canoas, além de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde um dos acusados havia fugido. A ação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteciam dentro das próprias casas, locais que deveriam representar segurança e acolhimento. Conforme o delegado Maurício Barison Barcellos, que coordena a investigação, as vítimas conviveram com os abusadores por um longo período e conseguiram romper o silêncio após muito sofrimento. “A operação simboliza o respeito e a valorização do depoimento dessas crianças e adolescentes, que, mesmo fragilizadas, tiveram coragem de romper o silêncio”, destacou.

O delegado ainda ressaltou que os avanços na investigação só foram possíveis pela seriedade ao ouvir os relatos das vítimas. Com base nesses depoimentos, foi possível chegar à fase atual da operação e garantir que os responsáveis comecem a responder pelos crimes cometidos. “Ao depositar confiança nos relatos, conseguimos prevenir e punir com eficácia os crimes mais cruéis e devastadores, que não apenas ferem corpos, mas destroem a alma e comprometem o futuro das vítimas”, concluiu.

Spatur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo