Polícia Civil de Nova Prata prende homem condenado por feminicídio cometido há mais de 10 anos

Polícia localizou o foragido no bairro São Pelegrino após ação conjunta com a inteligência de Caxias do Sul

Neste sábado, 23 de agosto, por volta das 14h30, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, realizou a prisão de um homem de 63 anos condenado pelo assassinato da ex-companheira, ocorrido em Caxias do Sul. O crime, cometido em 14 de junho de 2013, teve como causa a asfixia mecânica provocada por esganadura.

A prisão ocorreu após a confirmação da condenação pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, o que levou o Poder Judiciário a expedir mandado de prisão penal contra o autor. A ação foi possível graças às informações repassadas pela inteligência da 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, que auxiliaram a equipe de investigação de Nova Prata na localização do condenado.

O homem foi encontrado no bairro São Pelegrino, onde recebeu ciência da ordem judicial e, na sequência, foi encaminhado ao hospital para realização do exame de corpo de delito. Após os trâmites legais, foi conduzido à sede da Polícia Civil e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Nova Prata, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com informações sobre foragidos e crimes por meio do WhatsApp (54) 98432-8333.

GC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo