Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furtos de cosméticos no RS

Mandados de busca resultam na apreensão de arma, drogas e itens furtados em Porto Alegre, Viamão e Tapes; suspeitos já respondem por dezenas de inquéritos

Nesta quinta-feira, 7 de agosto, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão que resultaram na recuperação de diversos produtos furtados, além de porções de cocaína, dinheiro, arma de fogo, munições e celulares. A ação teve como alvos duas mulheres e um homem, integrantes de um grupo criminoso especializado em furtos de cosméticos.

A operação foi realizada nos municípios de Porto Alegre e Viamão, sob coordenação da Delegacia de Polícia de Tapes/29ª DPRI, com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), por meio da 18ª Delegacia da capital e da DRACO Viamão.

Segundo as investigações, o grupo atua em farmácias de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Em junho, duas farmácias foram furtadas em Tapes, fato que deu origem ao inquérito. As duas suspeitas já foram indiciadas em dezenas de processos por outras delegacias, enquanto o terceiro envolvido já responde por homicídio.

Apesar da representação pela prisão preventiva ter sido aceita pelo Ministério Público, o pedido foi negado pelo Poder Judiciário. Os três suspeitos serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.

Sair da versão mobile