Polícia Civil prende dois suspeitos de tentativa de homicídio em Vacaria
Ação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira e resultou na prisão de dois homens acusados de esfaquear uma vítima durante a madrugada de 20 de julho, próximo ao Banco do Brasil
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 7 de agosto, dois homens suspeitos de tentativa de homicídio em Vacaria. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia local, é resultado de uma investigação que apura um crime ocorrido na madrugada de sábado, 20 de julho, nas imediações do Banco do Brasil, no centro da cidade.
Na ocasião, a vítima foi brutalmente atacada e teve uma faca cravada nas costas, com a lâmina quase transfixando o tórax e perfurando o pulmão. A motivação do crime teria sido uma briga originada por desentendimentos anteriores entre os envolvidos.
A investigação qualificou os suspeitos por meio de provas contundentes, que permitiram a identificação dos autores. Com base nos elementos reunidos, o Delegado Anderson Silveira de Lima solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão, com parecer favorável do Ministério Público.
A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã, com o apoio de policiais civis da seção de investigação e cartório da Delegacia de Polícia de Vacaria. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os dois suspeitos foram localizados em via pública e presos.
Os detidos são:
- Homem de 22 anos, natural de Caxias do Sul, com antecedentes por tráfico de drogas.
- Homem de 19 anos, natural de Vacaria, sem antecedentes criminais.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Vacaria, coordenadas pelo Delegado Anderson Silveira de Lima.
Fonte/fotos: Comunicação Social da 25ª Delegacia de Polícia Regional do Interior.