A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio de um idoso de 63 anos, encontrado morto no último sábado, dia 2 de agosto, na barranca do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto, durante a Operação Ravina, coordenada pelo delegado Raone Nogueira, da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP).
A ação, que contou com o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, foi realizada nos bairros Reolon e Bela Vista. No bairro Reolon, foi preso um homem de 32 anos, considerado foragido, e detidos dois suspeitos de participação no crime: um homem de 42 anos e uma mulher de 35 anos. Já no bairro Bela Vista, os policiais localizaram o carro utilizado para transportar o corpo da vítima.
O homem preso de 32 anos possui extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por organização criminosa, sequestro e cárcere privado, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato, furto, apropriação indébita, falsa identidade, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e favorecimento pessoal. O suspeito de 42 anos tem antecedente por ameaça, enquanto a mulher responde por crimes de furto e dano.
De acordo com o delegado Raone Nogueira, as investigações indicam que a vítima foi morta com pauladas na cabeça antes de ter o corpo transportado e jogado na barranca do Rio Piaí.