Polícia prende sete homens em operação contra furtos de veículos no RS

Ação da Polícia Civil e Brigada Militar cumpre 64 mandados e resulta em apreensões de armas e peças de carros roubados

Na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma grande operação contra furtos de veículos no Rio Grande do Sul. A ação contou com a participação de delegacias de Caxias do Sul, Capão da Canoa, Gramado, Vacaria e São Jerônimo, além da Brigada Militar, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq).

A ofensiva resultou na prisão de sete homens, com idades entre 32 e 61 anos. Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, principalmente em Caxias do Sul, foco da investigação, mas também em Arroio do Sal, Campestre da Serra e na localidade do Apanhador, em São Francisco de Paula.

Entre os presos, quatro foram detidos em flagrante por posse irregular de arma de fogo, um por receptação e outro em decorrência de mandado de prisão preventiva. No total, nove armas de fogo foram apreendidas, além de diversas peças de veículos furtados e desmanchados.

A operação teve ainda o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Detran/RS, reforçando o combate ao crime organizado no estado.

Sair da versão mobile