Na tarde de domingo, 24 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 10,95 quilos de cloridrato de cocaína que estavam sendo transportados de forma oculta em um veículo na BR-101, em Torres, próximo à divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Durante uma operação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada a um Chevrolet Cobalt com placas de Gravataí, conduzido por uma mulher de 32 anos, natural de Soledade. Em consulta aos dados da motorista, os agentes constataram que ela é investigada por associação ao tráfico de drogas, além de apresentar informações contraditórias sobre a viagem.
Após fiscalização mais detalhada, a condutora admitiu que transportava entorpecentes e, em uma busca no veículo, foram encontrados diversos tabletes da droga escondidos em um compartimento atrás do farol dianteiro, totalizando quase 11 kg de cloridrato de cocaína.
A mulher informou aos policiais que havia buscado a droga em Florianópolis e que a entregaria em Gravataí. Ela foi presa em flagrante e encaminhada, junto com o veículo e o entorpecente, à delegacia de polícia.