PRF flagra motociclistas com dispositivos antirradar e placas ocultas no RS

Dupla foi interceptada em posto de combustíveis após denúncia de manobras perigosas; motos tinham mecanismos que escondiam as placas para gravação de vídeos nas redes sociais

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, dois motociclistas utilizando dispositivos antirradar enquanto trafegavam pela BR-290, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. A dupla foi abordada após uma denúncia apontar que ambos empinavam as motos com as placas propositalmente ocultas.

A equipe da PRF localizou os condutores em um posto de combustíveis. Ambos alegaram que haviam saído de Lajeado e que o uso dos dispositivos servia para gravação de vídeos destinados às redes sociais. Os mecanismos permitiam o basculamento das placas, ocultando a identificação dos veículos.

Além disso, os motociclistas foram autuados por trafegar com dispositivos antirradar e pela retirada da rabeta, item obrigatório de segurança. Um dos envolvidos também recebeu autuação adicional por conduzir com a CNH suspensa, uma vez que não havia feito o curso de reciclagem obrigatório após a penalidade que vigorou entre outubro de 2024 e abril de 2025.

As duas motos, BMW GS 1.200, foram recolhidas ao depósito, onde permanecerão até a retirada dos equipamentos irregulares.

Frassul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo