Na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar (BM), prendeu dois homens e apreendeu 145 quilos de skunk, em uma operação na BR-386, em Montenegro. Esta foi a segunda maior apreensão de skunk da PRF em 2025 no Rio Grande do Sul.
A ação teve início quando os agentes deram ordem de parada a um HB20 com placas de São Paulo, cujo condutor desobedeceu e tentou fugir. A perseguição seguiu até Nova Santa Rita, onde o motorista abandonou o veículo em uma área de mata e tentou escapar a pé. Com auxílio de um helicóptero da BM, os policiais localizaram e prenderam o suspeito. No carro, foram encontradas diversas sacolas plásticas com a droga, totalizando 145 quilos.
Durante a operação, a PRF também prendeu o condutor de um JAC Turin com placas de Porto Alegre, que atuava como batedor da carga de entorpecentes. Ele foi interceptado na BR-386, em Canoas.
O motorista do HB20, de 31 anos, natural de Constantina (RS) e com passagem por ameaça, afirmou que entregaria a droga na região metropolitana de Porto Alegre. Já o condutor do JAC Turin, de 21 anos, morador de Canoas, sem antecedentes, confessou que sua função era alertar sobre possíveis barreiras policiais.
Os dois suspeitos foram encaminhados à polícia judiciária local junto com os veículos e a droga, e responderão por tráfico de entorpecentes.