PRF prende trio e apreende caminhão com mais de 3 mil garrafas de vinhos contrabandeados em Bagé

Carga avaliada em R$ 300 mil foi interceptada durante operação na BR-153, e três pessoas foram presas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 3 mil garrafas de vinhos importados ilegalmente e prendeu três pessoas na tarde deste sábado, 30 de agosto, em Bagé, durante uma ação de combate ao crime na BR-153. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 300 mil.

Durante a operação, os agentes abordaram um Fox com placas de Itajaí (SC), ocupado por um casal: o motorista, de 44 anos, natural de Uruguaiana (RS), e uma mulher, de 32 anos, de Itajaí (SC). O homem já possuía diversos antecedentes criminais, incluindo roubo de cargas, organização criminosa e receptação de veículo. Em 2016, ele havia sido preso pela PRF por contrabando de bloqueadores de rastreamento veicular.

Logo em seguida, os policiais fiscalizaram um caminhão VW Delivery frigorífico, com placas de São Leopoldo, conduzido por um homem de 32 anos, natural de Viamão. No compartimento de carga, foram localizadas as mais de 3 mil garrafas de vinhos contrabandeados.

O casal abordado no carro admitiu que tinha a função de prestar apoio ao caminhão e alertar sobre fiscalizações policiais.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante, e tanto os veículos quanto a carga foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária de Bagé. Eles irão responder pelo crime de descaminho, que representa concorrência desleal com comerciantes legalizados e gera prejuízos à economia nacional, além de contribuir para a redução de empregos formais.

Sersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo