Professora morre em acidente no Vale do Caí, dois anos após perder o filho na mesma rodovia

Professora Geila Roveda Werle, de 53 anos, faleceu na tarde de segunda-feira em colisão na ERS-124; em 2023, seu filho também perdeu a vida na mesma estrada

A professora Geila Roveda Werle, de 53 anos, morreu na tarde de segunda-feira, 25 de agosto, após um grave acidente na ERS-124, nas perigosas pontes estreitas do Matiel, entre os municípios de Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Harmonia, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul. Ela conduzia uma moto Honda Biz e, ao colidir na traseira de um Kia Cerato, foi lançada na pista contrária, onde bateu de frente na lateral de uma caminhonete S10. Geila não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O acidente ocorreu por volta das 17h25, quando ela retornava para casa, após lecionar na Escola Municipal São José, em São Sebastião do Caí.

Em abril de 2023, Geila já havia enfrentado uma tragédia semelhante, com a morte do filho Estevão Augusto Werle, de 19 anos, que também perdeu a vida em um acidente de moto na mesma rodovia, em Porto Maratá. Muito querida pela comunidade, Geila também trabalhava com a mãe em uma confecção e auxiliava o marido, Estevão, em uma oficina em Pareci Novo. Ela deixa os filhos Suelen e Grégori, além de familiares e muitos amigos. O velório ocorre nesta terça-feira, na capela mortuária de Pareci Novo, seguido de sepultamento.

A morte da professora causou grande comoção. A Prefeitura de São Sebastião do Caí emitiu nota de pesar destacando sua dedicação à educação e o carinho pelos alunos. Já a prefeita de Pareci Novo, Cristina Reinheimer, lamentou profundamente o falecimento e defendeu a construção urgente de uma nova ponte sobre o rio Caí, ligando Pareci Novo a São Sebastião do Caí, como alternativa às perigosas pontes do Matiel. A Polícia Civil será responsável por apurar as circunstâncias do acidente.

Com informações do Jornal Fato Novo, foto reprodução/arquivo pessoal.

Sair da versão mobile