Quais os benefícios para consumidores e lojistas na Campanha Ganha-Ganha Farroupilha?

Explica aí! é uma série de publicações que esclarece, de maneira objetiva e direta, as principais iniciativas do governo

  1. Edição #8: Ganha-Ganha Farroupilha

É uma campanha para impulsionar o comércio varejista e de serviços durante setembro, o mês Farroupilha.

Empresas participantes oferecerão promoções e condições especiais, enquanto governo e entidades parceiras fazem a divulgação para atrair consumidores.

A primeira edição será entre os dias 6 e 21 de setembro de 2025.

As empresas dos segmentos de comércio, varejo e serviços podem se inscrever no site ganhaganhafarroupilha.com.br, onde o regulamento também pode ser consultado. É necessário ter um CNPJ válido, registrado na Junta Comercial do RS.

Governador Eduardo Leite destacou o momento farroupilha e o programa de incentivo ao comércio e à prestação de serviços no RS – Foto: Vitor Rosa/Secim

O lojista ganha maior visibilidade com a divulgação estadual, o que atrai mais consumidores para seu negócio. A campanha também oferece oportunidade estratégica para aumentar as vendas em um período tradicionalmente mais fraco.

Além de acesso a descontos e promoções nos estabelecimentos participantes, os consumidores previamente cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) irão concorrer a um total de R$ 450 mil em dinheiro.

Em sorteios diários no período da campanha, de 6 a 21 de setembro, sendo: cinco prêmios de R$ 1mil; dez prêmios de R$ 500,00; e 300 prêmios de R$ 50,00.

Sim. Haverá ainda sorteio especial de encerramento de R$ 50 mil, divididos em cinco prêmios de R$ 10 mil reais, a ser realizado em evento coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e executado pela Receita Estadual.

Secretário Caio enfatizou elo entre poder público, empreendedores e comunidade, estimulando o comércio, a cultura e o turismo – Foto: Vitor Rosa/Secom

Mesmo assim, o consumidor que fizer compra, possuir o aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha e tiver nota emitida no período da campanha (6 a 21 de setembro de 2025) estará concorrendo.

Será realizada nos principais meios de comunicação do Estado, incluindo TV, rádio, outdoors e também nas redes sociais oficiais do governo.

Sim. O uso da identidade visual não é obrigatório, mas é altamente recomendado para que o consumidor reconheça que a empresa é participante.

Será possível baixar materiais de divulgação prontos, tanto para uso digital quanto para o ponto de venda, pelo site da campanha. A produção e impressão de materiais físicos é de responsabilidade dos empresários. Algumas entidades também devem produzir material para seus associados.

Não. A adesão pode ser feita a qualquer momento até o final da campanha, dia 21 de setembro.

Sim. A campanha é aberta a todas as empresas do Estado que desejam oferecer condições especiais aos seus consumidores.

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