Sem brilho e sem gols: Grêmio fica no empate com o Ceará na Arena
Tricolor domina boa parte do jogo, mas esbarra na trave, no goleiro adversário e em suas próprias limitações ofensivas

Mesmo com o apoio da torcida e maior volume de jogo, o Grêmio não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Ceará, na noite chuvosa deste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida, realizada na Arena, teve bons momentos para o Tricolor, que até acertou a trave e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a realizar grandes defesas, mas esbarrou na falta de pontaria e nas dificuldades para finalizar com precisão.
Alysson e Braithwaite protagonizaram as melhores chances do time gaúcho, com lances perigosos que quase abriram o placar. Em um deles, Braithwaite acertou a trave e, no rebote, Alex Santana chutou rente ao poste. O Ceará também assustou, principalmente com Pedro Raul, que só não marcou graças a uma saída arrojada do goleiro Tiago Volpi. Mesmo com as trocas ao longo da partida, o Grêmio seguiu criando, mas não conseguiu transformar a pressão em gol.
Durante o confronto, a disputa ficou acirrada, com momentos mais físicos e poucas jogadas criativas na etapa final. O técnico gremista tentou mudar o cenário com substituições, mas o time continuou ineficiente no último terço do campo. A reta final ainda reservou uma cobrança de falta perigosa de Aravena, mas novamente o goleiro do Ceará salvou. Com o empate, o Grêmio permaneceu na 13ª colocação, com 24 pontos, e se prepara agora para encarar o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã.