O morador do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, Sidnei de Lima (43), morreu após sofrer um choque elétrico enquanto instalava cortinas em um prédio em construção na Rua Carlos Fett Filho, no Bairro Americano, na manhã da terça-feira, 19 de agosto.
De acordo com relato de um familiar à Polícia Civil, Sidnei trabalhava no quarto andar de um apartamento quando manuseava varões metálicos, que ao serem erguidos na sacada ficaram próximos a fios de alta tensão, a cerca de três metros de distância. A proximidade causou uma descarga elétrica, atingindo o trabalhador.
Após a descarga, Sidnei caiu e foi socorrido por um pintor que estava no local e iniciou massagem cardíaca até a chegada do Samu. Ele foi reanimado e levado ao Hospital Bruno Born (HBB), onde ficou internado na UTI. Apesar dos esforços médicos, faleceu na manhã do domingo, 24 de agosto.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para necropsia. As circunstâncias do acidente de trabalho estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Com informações do Portal Independente.