Treze pessoas são presas em grande operação contra homicídios no interior do RS

Treze pessoas foram presas durante a Operação Lei Máxima, deflagrada nesta sexta-feira, 22 de agosto, pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios do Interior (DHI). A ação contou com o apoio da Brigada Militar, da Polícia Penal e da Polícia Civil de Santa Catarina, e teve como foco o combate aos homicídios em diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária. As diligências ocorreram nos municípios de Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Lages (SC).

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, destacou a importância da ofensiva: “É uma grande operação contra os homicídios, aplicando a medida número 5 do Protocolo das 7 Medidas de Enfrentamento aos Homicídios”. Segundo ele, as cinco maiores cidades do interior apresentam queda nos índices de homicídio, algumas delas já dentro dos parâmetros da ONU, e a operação tem o objetivo de manter essa tendência de redução.

A Operação Lei Máxima integra o conjunto de medidas estratégicas para intensificar o enfrentamento à criminalidade violenta no estado.

Sair da versão mobile