Zoológico alemão sacrifica filhotes de tigre rejeitados pela mãe

Zoológico de Leipzig afirma que decisão foi tomada para evitar sofrimento dos animais, que estavam enfraquecidos pela falta de amamentação

O Zoológico de Leipzig, na Alemanha, anunciou neste sábado, 9 de agosto, que sacrificou três filhotes de tigre após eles serem rejeitados pela mãe, a tigresa Yushka. Os filhotes nasceram na quarta-feira, 6 de agosto, e receberam cuidados maternos apenas nas primeiras horas de vida.

De acordo com a instituição, o interesse da tigresa diminuiu já na tarde de quinta-feira, levando ao abandono dos filhotes. “Como mãe inexperiente, ela infelizmente abandonou o processo de criação – um comportamento que pode ocorrer com mães de primeira viagem no reino animal”, informou o zoológico.

A administração explicou que, “com o coração pesado”, decidiu eutanasiar os filhotes para poupá-los de sofrimento, pois eles estavam enfraquecidos pela falta de amamentação. O comunicado também ressaltou que a criação manual foi descartada, já que o convívio com a mãe é essencial para garantir comportamento natural e evitar imprinting.

Nós, do Zoológico de Leipzig, assim como nossos colegas especialistas, estamos comprometidos com o padrão científico para a criação adequada de animais selvagens”, afirmou a nota oficial.

Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo