Assembleia aprova seis projetos encaminhados pelo Executivo

Cinco propostas trancam a pauta de votação e devem ser apreciadas em 23 de setembro

Seis projetos de lei encaminhados pelo Executivo foram aprovados pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (16/9). Os textos integram pacote com 12 propostas protocoladas em 11 de julho. Encaminhados em regime de urgência, começaram a trancar a pauta de votação em 27 de agosto. Os demais projetos devem ser apreciados em plenário em 23 de setembro, conforme decisão da reunião de líderes do parlamento.

Entre os temas aprovados nesta terça-feira, estão a criação do Banrisul Instituto Cultural e Social, atualização no Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) e ajustes na estrutura de pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Ao projeto de alteração no Regulamento do ICMS (RICMS) com a finalidade de melhorar a tributação e estimular o desenvolvimento econômico do Estado, foi apresentada uma emenda pelo líder do governo, deputado Frederico Antunes. A emenda objetiva alterar alíquota do imposto com a finalidade de equiparar a carga tributária dos veículos elétricos à aplicada aos veículos com motor a combustão.

Resumo de cada projeto conforme a ordem de votação e o placar em plenário

Do pacote de 12 projetos enviados pelo Executivo em julho, além dos seis aprovados nesta terça-feira (16/9), foi aprovada a criação da Secretaria da Mulher em 26 de agosto.

Sair da versão mobile