Bolsonaro recebe alta hospitalar após crise e é diagnosticado com câncer de pele

Mesmo liberado após internação em Brasília, ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com carcinoma de células escamosas e seguirá sob acompanhamento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta no início da tarde de quarta-feira, 17 de setembro, após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, com crises de soluço, vômito, tontura, pressão arterial baixa e desidratação. Segundo nota oficial da unidade, os sintomas foram controlados com hidratação e tratamento intravenoso, e exames não identificaram alterações graves. No entanto, o laudo anátomo patológico revelou carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito lesões cutâneas removidas recentemente, indicando diagnóstico de câncer de pele e a necessidade de acompanhamento clínico regular.

A internação ocorreu na terça-feira, 16 de setembro, quando Bolsonaro foi levado às pressas ao hospital acompanhado por policiais penais. Sua esposa, Michelle Bolsonaro, relatou nas redes sociais que o ex-presidente chegou ao local com frequência cardíaca elevada e pressão baixa. Após a alta, ele retomou o regime de prisão domiciliar, mantendo a rotina de reavaliações médicas periódicas conforme orientação dos profissionais que assinaram a nota, entre eles os médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.

Veja a nota hospitalar na íntegra

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista

Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star

Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star

Sair da versão mobile