Na noite desta quinta-feira, 18 de setembro, a Brigada Militar de Guaporé prendeu dois homens de 18 e 20 anos, ambos com extensa ficha criminal, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 20h15, no bairro Pinheirinho.
Durante a Operação Plano Tático Operacional, a guarnição avistou um homem em frente a uma residência que era alvo de diversas denúncias de venda de entorpecentes. Com ele, foi encontrada uma porção de 49 gramas de maconha. Dando continuidade à abordagem, os policiais detiveram outro homem dentro do imóvel.
No local, a Brigada Militar apreendeu 14 porções de cocaína (6,3 gramas) e 13 porções de crack (5,7 gramas), todas já fracionadas e prontas para a venda. Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ficha criminal do suspeito de 20 anos inclui passagens por porte e disparo de arma de fogo, roubo, homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável, além de estar usando uma tornozeleira eletrônica. O homem de 18 anos tem antecedentes por furto de veículo e furto qualificado. De acordo com a Brigada Militar, há menos de uma semana, outros dois jovens já haviam sido presos no mesmo local.