Casal é preso pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de uso restrito e receptação em Guaporé

Durante a Operação Cerco Fechado, uma equipe da ROCAM do 3º RPMon apreendeu arma furtada, celulares e dinheiro com casal vindo de Lajeado. Prisão ocorreu no fim da tarde de domingo, na Linha Colombo

A Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), prendeu um casalhomem de 23 anos e mulher de 18 — pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, na tarde de domingo, 7 de setembro, por volta das 17h40, na Linha Colombo, interior de Guaporé.

Durante a Operação Cerco Fechado, os policiais da ROCAM do 3º Esquadrão, com apoio de guarnições do 4° Pelotão, tentaram abordar um Toyota Etios branco. Durante o acompanhamento, uma sacola vermelha foi arremessada pela janela do veículo, que foi interceptado logo após no acesso à Linha Colombo.

Na sacola, os policiais localizaram uma pistola Taurus PT 840 calibre .40, arma de uso restrito. Após a prisão do casal, foi realizada a consulta do número de série da pistola, sendo constatado que ela havia sido furtada em 2016, na cidade de Porto Alegre.

Além da arma, foram apreendidos três celulares e R$ 214,00 em dinheiro. O veículo utilizado pelo casal foi removido administrativamente.

O casal, que vinha de Lajeado com destino a Guaporé, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado pelos crimes. Em seguida, os dois foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.

Promedseg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo