Detento morre em cela com 23 presos e caso provoca tumulto no Presídio de São Sepé

Diogo dos Santos Machado, de 43 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio Estadual de São Sepé, na madrugada desta quinta-feira (25). O caso ocorreu por volta das 3h30min, quando agentes penitenciários foram chamados pelos presos da galeria B, que relataram a situação.

A cela onde Diogo estava abrigava outros 23 detentos. Segundo a administração penitenciária, houve resistência dos presos à retirada do corpo, com gritos, batidas nas grades e ameaças contra os policiais penais.

Diante da confusão, a Brigada Militar foi acionada para dar apoio. Durante a intervenção, agentes precisaram utilizar munição antimotim para conter os presos, que arremessaram água quente e alimentos contra os servidores. Um dos detentos chegou a ameaçar matar um policial penal.

O SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito do preso. As causas da morte não foram divulgadas, e o corpo foi encaminhado para exame de necropsia. A Brigada Militar atuou no isolamento do presídio durante os trabalhos de retirada.

Outro detento também precisou ser encaminhado ao Hospital Santo Antônio após ser atingido por disparo de munição antimotim. Ele recebeu atendimento médico e já retornou à unidade prisional.

A Polícia Civil foi acionada e ficará responsável pelas investigações que devem apurar as circunstâncias da morte.

Com informações de Rafael Menezes.net

Sair da versão mobile