Um homem de 63 anos está em coma induzido em estado gravíssimo após ser atacado por cinco cães da raça pitbull em Minas do Leão, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no último sábado, 6 de setembro, enquanto ele fazia uma entrega de lenha na casa de uma cliente.
O entregador, identificado como Américo Sampaio, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Segundo a sobrinha Joice, o estado de saúde de Sampaio é grave, com os rins paralisados e uma infecção generalizada.
A Polícia Civil de Minas do Leão informou que o ataque ocorreu quando a vítima entrou na propriedade de uma mulher de 82 anos para entregar dois sacos de lenha. A tutora dos animais também ficou ferida ao tentar conter os cães.
Após o ataque, a delegada Jusicleia Oliveira solicitou à Justiça a busca e apreensão dos animais, já que a proprietária se recusou a entregá-los voluntariamente. A ordem judicial foi cumprida na tarde de quarta-feira, 10 de setembro, com apoio da Brigada Militar.
Três dos cinco cães foram apreendidos e levados para o canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas. Um dos animais precisou ser sacrificado no dia do ataque, durante o socorro à vítima. As investigações sobre o caso estão em andamento, e novas testemunhas serão ouvidas antes que o inquérito seja encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.
Com informações do Portal G1 RS.