Estudantes de Vila Flores conhecem o processo de purificação da água em visita à Corsan

Alunos da Escola Doze de Maio participaram do programa Portas Abertas, que promove educação ambiental e aproxima a comunidade da companhia

Cerca de 50 alunos do 4º ano da Escola Municipal Doze de Maio, de Vila Flores, participaram de uma visita educativa à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan, em Veranópolis, na sexta-feira, 12 de setembro. A ação integra o programa Portas Abertas, iniciativa da Corsan que visa promover transparência e conscientização ambiental junto à comunidade.

Durante a visita, os estudantes conheceram todas as etapas do tratamento da água, desde a captação até a distribuição final às residências. O grupo também recebeu informações sobre o monitoramento dos padrões de potabilidade, realizado em laboratórios, e sobre a importância do consumo consciente e da prevenção ao desperdício de água.

A atividade contou com a presença das professoras da turma e foi conduzida por agentes de tratamento e pela equipe de responsabilidade social da Corsan, que também esclareceram dúvidas e responderam às perguntas dos alunos ao final do percurso.

As escolas interessadas em participar do programa podem entrar em contato com o setor de Responsabilidade Social da Corsan, com Andréa Frizon, pelo telefone (54) 99959-4484.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo